sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cidadã Brasileira

Sinto-me orgulhosa de residir e ter nascido em um país que hoje é governado por um homem chamado Luís Inácio Lula da Silva,um verdadeiro diplomata e chefe de estado,o maior presidente da história desta nação ,pois sabe exatamente o significado da democracia,da soberania dos três poderes Executivo,Legislativo e Judiciário .
Luís Inácio Lula da Silva colocou o Brasil no Mapa Mundial.Hoje nós não somos mais um país em desenvolvimento,não sofremos mais a ditadura do FMI,ditando como governar,como destinar as verbas ,que projetos deveriam ser priorizados em nome de uma dívida "impagável",que apenas servia como desculpa para o aumento da fome da miséria .No entanto, veio um metalúrgico ,acostumado a contar tostões para dividir a renda familiar,pagou a dívida externa e ironicamente tornou o FMI dependente de nossas reservas.
Com o projeto de Cidadania alimentado em toda uma vida de luta criou a Bolsa família, exigindo apenas que as crianças estudem :"A força de um país está na cultura de seu povo";esse é o lema do nosso Presidente . O metalúrgico rejeitado antes porque queriam um nobre, depois um doutorado em sociologia ,mas a verdadeira compreensão de mundo estava nos nove dedos calosos, no cérebro de um sonhador, num cidadão direito honesto honrado e pacifista,um cidadão brasileiro,um companheiro do mundo.
Mas ainda temos muito que caminhar ,porque temos que tornar as leis mais rigorosas,auxiliar nossos jovens a pensar e redescobrir a história ,fazer profundas reformas e conscientizar nossos representantes a honrarem nossos votos,o nome de quem representam.


Marcadores:

1 Comentários:

Às 14 de setembro de 2009 às 09:55 , Blogger roselia tomasi riffel d'arienzo disse...

As opiniões que expresso ,são o externar de minhas reflexões,algumas vezes utilizo pensamento ou palvras que já foram utilizadsa em outras frases de outros ,mas não com mesmo sentido ,apenas para evidenciar que minhas lembrançãs estão ligadas ao tempo,à historia ,à música,ao que me marcou e me construiu. Não tenho interesse ,nem é meu objetivo inscrever meu site ,iniciar sendo um,pl´gio´uma mentira,basta acessar o primeiro texto do meu site que intitulei Simplesmente rosélia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial