quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Poeminha de Rima para " Meu Pai ".

"Estava à toa na vida
quando meu pai me chamou"
Para ir içar a Bandeira
e honrar o nome da luta que ele travou.

Não se percebe aos vinte
a dor da falta da asa
mas se percebe no ventre
quando lhe arrombam a casa.

Olhando a grande fogueira
dos livros queimados ainda não compreendera
porque chegavam homens armados

Fugia meu pai no milharal
minha mãe ,pobre parida,
o país estava entregue ao general,
e em caixa de caminhão nossa mobília destuída.

Meu cão tão grande e eu pequena
foi roubado ao chegar
chamada de subversiva da pena
ganhei dia em anos para com força lutar


Do livro fiz meu cão guia
meu hino era os escrito nos olhos de Manoel
meu país minha luta minha alegri
mesmo que fosse em literatura de cordel
m força lutar

Marcadores:

1 Comentários:

Às 14 de setembro de 2009 às 11:29 , Blogger roselia tomasi riffel d'arienzo disse...

neste poema ue utilizo frases de chico buarque de holanda para expressar o sentimento que tenho de respeito pela memória de meu pai, que foi perseguido pela ditadura militar ,por meu tio João que foi exilado político ,epor meu tio Bruno que esteve preso por um ano no doicodi,DOPS,de primeiro desapareceu e só foi devolvido sob pressão .Eu não esuiqeço a Ditadura.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial